- CONTEÚDOS
- Eczema – Eczema atópico – Psoríase
Viver com pele com tendência para eczema e psoríase – adultos
- Viver com pele com tendência para eczema e psoríase
- Psoríase e eczema nas crianças – regras de hidratação
- Crianças – Dicas de cuidado e antiprurido
- Psoríase e eczema em adulto – regras de hidratação
- Psoríase e eczema nas crianças: higiene adequada
- Psoríase e eczema em adultos: higiene adequada
- Viver com pele com tendência para eczema e psoríase: Crianças
- Adultos – Dicas de cuidados e antiprurido
- Viver com pele com tendência para eczema e psoríase: Adultos
Viver com pele com tendência para eczema e psoríase – adultos
Vontade irreprimível de coçar, inflamação, desconforto... A sua pele não lhe dá tréguas. Como resultado, as suas atividades e vida social são afetadas, porque sofrer de uma condição de pele como o eczema ou a psoríase deteriora a sua qualidade de vida. Felizmente, existem várias soluções para aliviar e acalmar todos os dias.
Eczema e psoríase: usar o frio para lutar contra a comichão
O prurido, ou seja, comichão, é um sintoma importante do eczema e frequentemente da psoríase. Entre as soluções para reduzir a intensidade da comichão, a aplicação do frio demonstrou ser eficaz. Por exemplo, pode guardar no frigorífico seixos lisos que depois aplica na zona que dá comichão para combater a vontade de coçar. Para mais sugestões, consulte a nossa página em destaque em dicas e cuidados antiprurido.
Eczema e psoríase: maquilhagem médica para corrigir e melhorar
Escamação com ou sem hipersensibilidade e vermelhidão... No caso do eczema e da psoríase, existem soluções de maquilhagem médica. Os produtos formulados para serem tolerados pelas peles mais frágeis e as técnicas adaptadas permitem-lhe corrigir e uniformizar a sua tez. Descubra todas as opções à sua disposição para camuflar as falhas da pele, respeitando o seu equilíbrio.
Mesmo no Verão, eu usava casacos de malha. Eu preferia ter calor do que mostrar os meus antebraços.
Educação terapêutica para viver melhor com a condição
O eczema e a psoríase são condições de pele que podem ser muito visíveis. As lesões vermelhas, irritações húmicas ou manchas escamosas são visíveis aos outros. Isto tem um forte impacto na autoestima, bem como nas relações sociais, tanto a nível pessoal como profissional. É difícil não se sentir escrutinado e julgado. Saber mais sobre a sua condição dá-lhe os instrumentos para compreender como funciona e para viver melhor com ela. Para isso, a educação terapêutica, adquirida dos profissionais de saúde da pele, é uma vantagem significativa. Também fornece conselhos sobre como suavizar e melhorar o estado da pele e, portanto, a qualidade de vida em geral, diariamente e a longo prazo.
Eczema e psoríase: é possível coçar sem danificar a pele
Durante as crises, e por vezes mesmo em remissão, é impossível resistir à comichão do eczema e por vezes da psoríase. Esta reação é normal. Mas para evitar danificar a pele e sofrer ainda mais, existem formas de contornar o problema, utilizando acessórios adequados e aliviando a vontade de coçar. A utilização de um rolo de massagem, com uma forma arredondada, é uma boa opção, por exemplo. Outro método é coçar... qualquer outra coisa. Pode arranhar o lado macio do velcro com a força que quiser.
Psoríase e eczema em adultos: as nossas dicas de cuidados e antiprurido
Eczema e psoríase: como aplicar emoliente em peles muito secas
Eczema e psoríase: higiene diária
Adotar bons hábitos de higiene todos os dias ajudará a pele muito seca e reativa a tornar-se mais confortável. A escolha de produtos sem detergente, a lavagem suave das mãos em água morna e secar sem esfregar, são métodos comprovados para restabelecer uma pele suave e uma vida quotidiana mais calma. E não se esqueça de aplicar um emoliente adequado na pele ligeiramente humedecida. Encontre todos os nossos conselhos na página em destaque sobre higiene adequada.
Viver com pele com tendência para eczema e psoríase – Adultos: higiene adequada
Conselho de amigo (e do especialista)
Para beneficiar de uma sensação de frescura que lhe permite aliviar a comichão, pulverize um pouco de Água Termal d’Avène. Em compressas, o efeito será ainda mais calmante.
Psoríase e eczema em adultos: as nossas dicas de cuidados e antiprurido
Eczema e psoríase: medidas a tomar em casa
O ambiente desempenha um papel importante na ocorrência de surtos de eczema e psoríase. É, portanto, possível tomar medidas implementando algumas coisas simples em casa. Areje a casa diariamente para remover poluentes internos tais como mofo, germes e partículas dos produtos de limpeza... Quanto à lavagem da roupa, não há necessidade de dois ciclos de lavagem, basta lembrar de carregar menos o tambor e reduzir a quantidade de detergente. A máquina conseguirá assim remover todos os resíduos de detergente.
Métodos anti-stress para eczema e psoríase?
A prática de yoga ou meditação em atenção plena pode melhorar a qualidade de vida dos indivíduos que sofrem de eczema ou psoríase. Estes métodos demonstraram melhorar o sono, mas também reduzir o stress e a ansiedade frequentemente associados a estas condições.
Notícias falsas? É por isso que estamos aqui.
Em geral, não é desaconselhável ter um amigo peludo se tiver eczema. Contudo, há algumas precauções que devem ser tomadas, tais como aspirar regularmente, dormir separadamente e escovar o seu animal de estimação no exterior.
Embora o stress nunca seja o único culpado quando se trata de eczema, existe frequentemente uma relação entre eventos stressantes e surtos.
Não, a psoríase não é contagiosa - não pelo toque, não pelo vestuário e não pelo contacto físico. É uma condição provocada por múltiplos fatores: genéticos, imunológicos, etc.
Ter pelo menos um dos pais afetado por esta condição aumenta o risco da criança de desenvolver psoríase.
As nossas soluções para a pele de tendência atópica
Adoro, não tenho mais vermelhidão, prurido ou alergias. A minha pele está suave.